Alargamento da praia de Balneário Camboriú

Muitos investidores estão cientes dessa valorização de infraestrutura de praia.

Confira abaixo tudo o que você precisa saber sobre a ampliação da linha da praia de Balneário Camboriú.

Entenda a extensão da linha de areia de Balneário Camboriú.

Foto: Arquivo Próprio

A extensão da faixa de areia de Balneário Camboriú foi um projeto realizado em 2021, em toda a extensão da Praia Central. O objetivo foi de expandir o espaço de praia, incluindo mais de 2 milhões de metros cúbicos de areia extraída de uma jazida localizada há 15 quilômetros da costa. Dessa forma, a faixa de areia de praia ficou com aproximadamente 75 metros de extensão e em alguns pontos mais, onde originalmente tinha 25 metros, em média.

Valorização Imobiliária:

Os imóveis possuem características que os tornam excelentes opções de investimento, principalmente os do litoral. Além do turismo, alguns dos maiores beneficiados com a expansão da faixa de areia de Balneário Camboriú foram empresas da construção civil, os proprietários de imóveis que já possuíam apartamentos na região e os futuros proprietários que investiram para revenda futura.

Aliás, foi possível constatar que os apartamentos localizados na zona próxima à praia, os chamados quadra-mar e os beira-mar, principalmente, tiveram uma valorização imobiliária em torno dos 10% a 30%, após o alargamento. Assim, essa valorização acabou atraindo mais investidores e novos moradores para a cidade.

Outras edificações da região também estão sendo muito influenciadas pela finalização desta obra, tornando-se mais valiosas, pois a procura por imóveis em Balneário Camboriú se deu de forma geral com a nova e grandiosa faixa de areia.

Foto: Equipe BC News

A fama de BC que não possuía mais sol ao meio da tarde acabou e, aos poucos, vai sendo substituída por uma nova fama: Balneário Camboriú, a praia e cidade com o metro quadrado mais valorizado do Brasil.

Redação: Equipe BC News.

Anterior
Anterior

Qual é o aeroporto mais próximo de Balneário Camboriú?

Próximo
Próximo

Como é o custo de vida em Balneário Camboriú?